Nesta terça (25), o auditório da Escola Ieda Viana foi palco de uma reunião, liderada pelo secretário de esportes do município Adeilson Melo. O momento serviu de debate para definir o regulamento do Torneio da Independência, tradicional competição de futebol turiense que sempre acontece no segundo semestre.
Ficou acertado que, em 2023, será entregue a maior premiação da história do torneio: 40 mil reais, sendo 30 mil para os vencedores da categoria masculina e 10 mil para a feminina. O motivo da diferença é o fato de que a categoria masculina existe há 4 décadas, enquanto a feminina passou a ser organizada na gestão de Édesio Cavalcanti.
No caso dos homens, o maior valor até então havia sido equivalente a 15 mil reais, enquanto que, para as mulheres, a quantia era na marca de 6 mil reais.
Além disso, também foi definido os confrontos da primeira fase de cada modalidade, enquanto que a masculina contará com 32 equipes, a feminina terá 16 equipes. O torneio da Independência está programado para ocorrer, como de costume, entre o meses de agosto e setembro, com os primeiros jogos previstos para serem realizados no dia 10 de agosto.